top of page
  • Foto do escritorAna Celeste Pitiá

No relacionamento entre casais, você já pensou o quanto de amizade que tem com o seu par?

Você conhece alguém, se aproxima, em outro instante, já está construindo um laço de afinidades. Uma magia, uma sensação de um mundo lindo, cheio de vida, repleto de muita paixão, tesão a flor da pele!! Hummm!! É o AMOR que está visitando o seu coração!

Amor romântico, pode até ser, mas é um sentimento que lhe inunda e lhe faz sentir que a vida não pode mais existir sem aquela pessoa!


Dois homens, olhando-se e sorrindo.
Casal homens amigos

Há quanto tempo que deixamos de olhar para os nossos relacionamentos e resgatar a história que uniu a ambos?



Um homem e uma mulher sentados e abraçados
Casal homem e mulher amigos

Sabe, relembrar o que fez o casal estar junto, como é que foi a situação que viveram, ao se conhecerem, resgatar o que sentiram ao se olharem: arrepios, frios na barriga, "borboletas" no estômago? Ah o amor!!

Considere tudo nessa vida que possa fazer um casal se manter unido; pode ser por atração física, afinidades de hábitos, costumes, maneiras de pensar a vida, entre outras coisas e questões. Mas, o que, de fato, importará, será a AMIZADE que cada um sente um pelo outro. Sabe aquele sentimento de companheirismo, cumplicidade, conforto de estar na presença do outro? Pois é. Assim é a base de um relacionamento a dois!


Refletindo mais, sobre relacionamento entre casais, lembrei que outro dia escutei de uma cliente, em uma sessão de terapia online, o seguinte insight dela sobre o que está fazendo ela ainda continuar casada com a mesma pessoa, há mais de 20 anos, apesar dos inúmeros conflitos que vivenciam na relação, mas também das inúmeras afinidades.

Duas mulheres abraçadas e sorrindo
Casal mulheres amigas

Ela me disse: "Descobri que estou casada com alguém com quem consigo brigar, sem medo de ser abandonada. Vejo que posso ser eu mesma, com toda minha autenticidade e maneira de ser na vida!" Isso aconteceu há uns 5 anos atrás. Recentemente, ela entrou em contato comigo e me disse: "Depois daquela revelação que tive para mim, naquela sessão de terapia, estou em PAZ comigo mesma e meu relacionamento melhorou e muito!"


É. Vejo ai, que terão ainda mais de 20 anos pela frente!!

E você? Já pensou o que faz seu relacionamento permanecer?

Comentarios


bottom of page