top of page
  • Foto do escritorDra. Ana Celeste Pitiá - Psicóloga

O que nos aguarda o novo ciclo de 2024.

Atualizado: 29 de jan.

Cada Ano Novo que se inicia, um novo ciclo também se inicia.

Você pode ser espiritualista ou em não, porém quando o assunto é Ano Novo, todos parecem estar em estado de graça e nutrem, uns aos outros, desejos de energias boas, prosperidade, paz e muita saúde!

Parece que não, mas aos incrédulos, digo que, quando você deseja coisas boas uns aos outros, também contribui para uma aura energética que produz um clima de festividade e celebração!

Cidade cheia de luz e fogos de artifício.
Ano Novo

Você pode estar em uma grande festa, em um encontro de amigos, em casa com seu par, ou sozinho, até mesmo em um hospital, por ter acontecido algo com sua saúde ou com a de alguém ligado a você, mas, ao se encontrar com as pessoas, o que faz: deseja "Feliz Ano Novo!"

E desejar "Felicidade" para o outro, não é coisa pouca.



Talvez sim, talvez não, você possa ter se dado conta da importância da autorreflexão em se constituir como um SER HUMANO! Lembre-se sempre: você tem a consciência humana sobre as coisas e sobre sua própria forma de existir; e ela é doadora de significados para o mundo.

Duas mãos, de etnias diferentes, se tocando.
Encontro humano

Você, HUMANO, se constitui junto com o outro, a partir das relações interpessoais.

Nesse entrelaçamento, quer você queira ou não, ao falar algo para alguém, está demandando e formando um campo energético, estabelecido pela "tensão", ou seja, pelo encontro que foi possível se dá ali, entre você e o outro: seres humanos.


Por isso, em cada início de Ano Novo você está vivendo uma época rica de "encontros", pois que, por esses desejos de coisas boas, uns aos outros, fortalece o que há de melhor nas relações humanas!


Fotos de pedras sodalita em um tronco.
Sodalita - a pedra regente de 2024

Veja, o caminho da existência humana é sempre "intencional", ou seja, você está sempre dirigindo certa intenção em suas ações e formas de viver, expressadas em seu próprio jeito de SER.

Você já parou para refletir sobre isso?


Dessa maneira, não existe apenas uma forma de movimento/maneira de ser e sim, pessoas se movimentando, que fornecem significados nas diversas relações com o mundo, construindo o movimento humano - campo energético (in)tensional.


E o que você deve fazer para manter um campo energético rico em coisas boas, mesmo nas dificuldades?

Cuidar das suas relações - simples assim!

E aí, você pode me perguntar: "como viver coisas boas em meio às dificuldades?"

Primeiramente, se dando conta que sempre terá algo a aprender com aquilo que, inclusive, não deseja que aconteça em sua vida. Aprendizado!

Você é ser humano, e, como tal, ser inacabado. Enquanto existente, sempre terá algo a aprender. Sempre precisará integrar o emocional e o racional nas experiências:

1) Aceitando-se, primeiramente, como É e com o que TEM.

2) Olhando para o presente atento ao que ele lhe traz; pois como o próprio nome diz: é "presente". Como não conseguir recebê-lo?!


Assim, busque você, por quaisquer caminhos que possam lhe fazer sentido para o BEM:

  • Fortaleça sua mente, acalme suas emoções, equilibre-se emocionalmente, ative-se com pensamentos lógicos/objetivos e com foco naquilo que lhe empodere.

  • Desenvolva-se com inteligência, a fim de afastar MEDOS e ILUSÕES!

  • Procure estabilizar seu poder mental, conecte-se com sua espiritualidade (diga-se que aqui, nada tem a ver com religião)

  • Fortaleça assim, seu campo energético consigo e com os outros.


Que com o ano de 2024, você possa enfatizar conquistas e colheitas, desenvolvendo a sensibilidade e discernimento, contribuindo para a facilitação necessária na lida com suas questões profissionais e financeiras.

Várias pedras sodalitas e uma moeda.
Pedras soldalitas e prosperidade

Experimente fazer assim:

  • Associe-se a pessoas certas;

  • Impulsione seus resultados, mantendo o FOCO no seu equilíbrio emocional e nos seus objetivos.

  • Assim, poderá ajudar a si e aos outros no alcance de suas METAS!


Feliz Ano de 2024 para você!


.









Comments


bottom of page